Apostila Concurso ANS – TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Apostila TÉCNICO ADMINISTRATIVO – Concurso Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Garanta já a sua apostila para concurso público da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para o cargo de Técnico Administrativo. São 66 vagas com remuneração de R$ 5.689,52 com carga horária de 40 horas semanais. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.
As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da Funcab, www.funcab.org  no período de 17 de novembro de 2015 a 13 de dezembro de 2015. A taxa de inscrição é de R$ 74,00.
A prova está prevista para ser realizada no dia 21 de fevereiro de 2016.
Apostila Impressa – 392 páginas (Volume I)
Apostila Impressa – 302 páginas (Volume II)
Apostila Digital por Download – 14 MB
Volume I
Conhecimentos Básicos

– Língua Portuguesa
– Raciocínio Lógico
– Ética e Conduta no Serviço Público
– Noções de Direito Constitucional
– Agências Reguladoras e Legislação Básica
Volume II
Conhecimentos Específicos
– Noções de Direito Administrativo
– Noções de Administração
– Noções de Arquivologia
– Noções de Orçamento Público 


 Apostila Digital  (Entrega Imediata / Download)

R$ 50,00
Sistema de Entrega Automatizada em 5 Minutos

Características

  • Páginas: 694
  • Tamanho: 14MB
  • Formato: PDF
  • Impressão: Liberada

 Apostila Impressa  (Entrega pelos Correios)

Características

  • Páginas: 694
  • Peso: 1791gr
  • Medidas: 21X29cm
  • Capa: Couchê Brilho 170g
Quantidade  
R$ 80,00
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ÍNDICE DA APOSTILA

CONHECIMENTOS BÁSICOS:

LÍNGUA PORTUGUESA:
Compreensão e interpretação de textos. …………………………………………………………………………… 1
Tipologia textual. ………………………………………………………………………………………………………….. 15
Ortografia oficial. ………………………………………………………………………………………………………….. 39
Acentuação gráfica. ……………………………………………………………………………………………………… 36
Emprego das classes de palavras. …………………………………………………………………………………. 46
Emprego/correlação de tempos e modos verbais ……………………………………………………………… 55
Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da oração e do período. ………………………………… 43
Pontuação. ………………………………………………………………………………………………………………….. 42
Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. ………………………………………………. 71
Significação das palavras. …………………………………………………………………………………………….. 44
Redação de Correspondências oficiais (Conforme Manual de Redação da Presidência da República).
Adequação da linguagem ao tipo de documento. Adequação do formato do texto ao gênero83.

RACIOCÍNIO LÓGICO:
Estruturas lógicas. ……………………………………………………………………………………………………….. 26
Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. ……………………………. 29
Lógica sentencial (ou proposicional). ………………………………………………………………………………. 21
Proposições simples e compostas. …………………………………………………………………………………… 7
Tabelas verdade. Equivalências. Leis de Morgan. Diagramas lógicos. …………………………………. 27
Lógica de primeira ordem. …………………………………………………………………………………………….. 13
Princípios de contagem e probabilidade. …………………………………………………………………………. 46
Operações com conjuntos. ……………………………………………………………………………………………. 48
Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais. ……………………… 58

ÉTICA E CONDUTA NO SERVIÇO PÚBLICO:
Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e função
pública. Ética no Setor Público. ………………………………………………………………………………….. 1
Constituição Federal de 1988, Títulos I e II, Artigos do 1º ao 16º; Capítulo VII, Artigos 37 ao 41;
Título VIII, Artigos 193 a 232. …………………………………………………………………………………………. 23
Lei nº 8.112/1990 e alterações: Título IV regime disciplinar (deveres, proibições, acumulação, responsabilidades
e penalidades). ………………………………………………………………………………………. 42
Lei nº 8.429/92 – lei de Improbidade Administrativa. …………………………………………………………… 65
Decreto nº 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo
Federal). …………………………………………………………………………………………………………………….. 68
Lei nº 1.079/50 – lei dos Crimes de Responsabilidade; artigos 6º, 74 a 79. …………………………… 72
Código Penal: Artigos. 312 a 326, que tratam dos crimes cometidos por funcionário público contra
a Administração Pública. Responsabilidade sêxtupla dos servidores públicos. ………………………. 75
Lei nº 12.527/11 – lei de Acesso à Informação.

   

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO:
Noções de organização administrativa. ……………………………………………………………………………… 1
Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. ……………………………………………. 1
Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies. Agentes públicos. Espécies
e classificação. Cargo, emprego e função públicos. ………………………………………………….. 7
Poderes administrativos. Hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia. …………………………. 35
Uso e abuso do poder. ………………………………………………………………………………………………….. 35
Controle e responsabilização da administração. ……………………………………………………………….. 43
Controles administrativo, judicial e legislativo. ………………………………………………………………….. 43
Responsabilidade civil do Estado. Lei nº 8.112/1990 e suas alterações (Regime Jurídico dos Servidores
Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Federais). ……………………….. 62
Noções de licitação pública: Lei nº 8.666/1993 – Lei de Licitações e Contratos da Administração
Pública. Lei nº 10.520/2002 – Lei do Pregão. …………………………………………………………………… 87
IN MPOG/SLTI 02/2008 e suas alterações e IN MPOG/SLTI 04/2010,
Decreto nº 5.450/2005 (Pregão Eletrônico), ……………………………………………………………………. 130
Decreto nº 2.271/1997 (Contratação de serviços pela Administração Pública Federal direta, autárquica
e fundacional). Modalidades, dispensa e inexigibilidade. Contratos e compras. Convênios e
termos similares. ………………………………………………………………………………………………………… 135

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO:
Funções da administração: planejamento, organização, direção e controle. ……………………………. 1
Estrutura organizacional. ………………………………………………………………………………………………… 1
Cultura organizacional. …………………………………………………………………………………………………… 8
Gestão de pessoas. ……………………………………………………………………………………………………….. 9
Equilíbrio organizacional. ………………………………………………………………………………………………. 27
Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas. ………………………………………………. 28
Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização, motivação, liderança, desempenho.
……………………………………………………………………………………………………………………………. 28
Gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial. ……………………………………………………. 53
Principais teóricos e suas contribuições para a gestão da qualidade. …………………………………… 54
Ciclo PDCA. Ferramentas de gestão da qualidade. …………………………………………………………… 55
Modelo do gespublica. ………………………………………………………………………………………………….. 56
Noções de gestão de processos: técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos. … 58
Noções de administração de recursos materiais. ………………………………………………………………. 60
Técnico

Elisa Oliveira

Website:

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