INSS já definiu a data de abertura para dezembro do concurso com 950 vagas

Candidatos aguardam ansiosos a publicação do edital do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas esta ansiedade pode terminar em breve. Isso porque o edital pode estar previsto para sair no dia 18 de dezembro de 2015. As provas e contratações já ocorreriam no primeiro semestre de 2016.

Estas informações vão ao encontro com o que falou o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho. De acordo com ele, a autarquia precisa concretizar a contratação do Cespe/UnB, escolhido como organizador, por dispensa de licitação. Isso já está encaminhado.

Passo importante

Um fato importante neste certame deve ocorrer amanhã dia 27 de novembro de 2015. É que devem ser publicados os resultados finais dos concursos de remoção interna de técnicos e analistas, fundamentais para que o instituto finalize o estudo da distribuição das 950 vagas pelo país.

Concurso INSS

São ofertadas 950 vagas. 800 serão de técnico do seguro social, que exige o nível médio e 150 de analista, para graduados em Serviço Social. As remunerações podem chegar a R$ 8.050,25 após seis meses de trabalho.

Lembrando que o INSS contrata pelo regime estatutário, com estabilidade. Há expectativa de que ocorra nomeações extras, tendo em vista os últimos concursos e as necessidades de pessoal. Fique atento a outras publicações.

Veja também
Apostila Grátis para Concurso INSS 

Elisa Oliveira

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *