Apostila – ASSISTENTE EM SAÚDE PÚBLICA – AGENTE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE – Processo Seletivo Simplificado Prefeitura de Uberlândia 2016

A Prefeitura de Uberlândia, Minas Gerais, abre processo seletivo destinado a contratação de 150 novos servidores de ensino médio completo, por prazo determinado. A chance é para o cargo de Assistente em Saúde Pública, na especialidade de Agente de Vigilância em Saúde.
O salário ofertado é de R$ 1.243,65, para exercer atividades em jornada de trabalho de 30 horas por semana. Para se candidatar a uma dessas oportunidades, acesse o site www.uberlandia.mg.gov.br, no período de 21 a 30 de junho de 2016, de forma gratuita.

Apostila completa para Assistente em Saúde Pública – Prefeitura de Uberlândia


Os inscritos serão selecionados através de prova escrita objetiva, que será aplicada em data a ser ainda informada, contendo questões que versarão sobre os seguintes assuntos:

Português:
A prova irá avaliar o desempenho do candidato no que se refere a habilidade de leitura (compreensão e interpretação de textos) e gramática no que se refere à:
1. Acentuação. 2. Morfologia: Estrutura e formação de palavras. 3. Classes de palavras (advérbio, pronomes, substantivos, etc.) e seu emprego. 4. Flexão nominal e verbal. 5. Concordância nominal e verbal. 6. Regência verbal e nominal. 7. Crase. 8. Pontuação. Bibliografia: livros que abrajam o programa proposto.

Matemática:
1. Problemas envolvendo números relativos inteiros fracionários e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação). 2. Múltiplos e divisores: máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 3. Frações ordinárias e decimais. 4. Números decimais: propriedades e operações. 5. Expressões numéricas. 6. Equações do 1º e 2º graus. 7. Problemas, números e grandezas proporcionais: razões e proporções. 8. Divisão em partes proporcionais. 9. Regra de três simples e composta. 10. Porcentagem. Juro simples: juros, capital, tempo, taxas e montantes. 11. Sistema de medidas decimais: metro, metro quadrado e cúbico, litro, grama.
Bibliografia: livros que abrajam o programa proposto.

Conhecimentos Específicos:
Noções sobre febre amarela e dengue, biologia dos vetores, operações de campo, reconhecimento geográfico, tratamento focal, perifocal, bloqueio, EPI, formas de controle, Programa Nacional de Controle da Dengue. Organização dos Serviços de Serviços de Saúde no Brasil – Sistema Único de Saúde (SUS): princípios e diretrizes do SUS

Edital publicada no Diário Oficial do Município, no dia 15 de junho de 2016, pagina 44, acessível pelo endereço eletrônico:
http://www.uberlandia.mg.gov.br/uploads/cms_b_arquivos/14973.pdf

Elisa Oliveira

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *