Concurso PC TO é AUTORIZADO

No dia 07 de março de 2019 o governo do Tocantins publicou oficialmente a prorrogação do concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) que ocorreu em 2014. Dessa forma, o certame segue válido até este mês de março de 2021, em que estão sendo nomeados nomeados 12 Delegados, 12 Escrivães e 22 Peritos Oficiais.

Com o fim da vigência do certame, uma nova seleção deve acontecer para fazer a manutenção das equipes de segurança do estado. Agora foi anunciada a formação da comissão organizadora para início dos estudos, que irão definir quais cargos e vagas serão ofertados.

O próximo passo é a contratação de banca organizadora para cuidar de todas as etapas. De acordo com Carlesse, “esse concurso que nós estamos dando início é uma necessidade que o estado tem […] É isso que dá segurança. […] O Tocantins, hoje, é um exemplo de Segurança Pública para todo o país”. No anúncio do novo concurso PC TO, o governador ressaltou muitas delegacias precisam ser reformadas.

Último concurso PC TO (2014)

O último concurso público da Polícia Civil do Estado do Tocantins contou com o suporte técnico da Fundação Aroeira/PUC-GO.

De acordo com os editais nº 001, 002 e 003/2014, a distribuição das vagas foi a seguinte:

  • Delegado: 97 vagas;
  • Agente, Escrivão, Agente de Necrotomia e Papiloscopista: 216 vagas;
  • Médico Legista: 9 vagas; e
  • Perito Criminal: 56 vagas.

Além dessas vagas, seria formado cadastro de reserva com 118 classificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *